quinta-feira, dezembro 27, 2007

Resoluções de Ano Novo para Gatos




Resolução n.º 1

Serei mais meigo com os membros da minha família

Ronronarei mais e de forma mais apaixonada para todos os membros da família, excepto o cão – a não ser que ele prometa deixar a minha comida e os meus brinquedos em paz.


Resolução n.º 2

Prometo que vou procurar outro membro da casa para fazer companhia quando o meu dono estiver na caixa de areia dele

Nestas alturas parece que nunca me querem por perto... E eu que acho que é a melhor altura para lhes pedir festas e roçar-me nas pernas deles. Afinal de contas, enquanto ali estão, não vão a lado nenhum, porque não fazer-lhes companhia e aproveitar para brincar?

Resolução n.º 3

Serei mais simpático com os pássaros, hamsters e peixes em minha casa

Se eu for mais simpático, talvez eles queiram sair e vir brincar comigo...




Resolução n.º 4

Não serei tão picuinhas quanto à minha comida

Desde que tenha a textura correcta, gosto e temperatura adequada, e se me for dada quando EU quiser, várias vezes ao dia. Caso contrário... Blaaaaaagh...



Resolução n.º 5

Deixarei as cortinas, móveis e sofás em paz e farei a manicure apenas no meu arranhador

Afinal, é para isso que ele serve. Além disso, já fiz suficientes marcas na casa para mostrar a quem é que isto tudo pertence.



Resolução nº 6

Deixarei de mergulhar a cabeça e as patas dentro do caixote do lixo

Não sei porquê, mas os meus donos ficam possessos quando me vêem com molho de tomate na ponta dos bigodes e as marcas das minhas patas pelo chão da cozinha e nos tapetes.

Resolução n.º 7

Vou parar de esconder coisas debaixo dos sofás e dos móveis

Já não tenho espaço para mais nada, de qualquer forma. Há alguém cá em casa mesmo muito empenhado em encontrar o cartão do telemóvel – e já estão a fazer demasiado alarido sobre isso...

Resolução nº 8

Vou deixar que todos durmam até mais tarde

Suponho que às 4 da manhã é um bocadinho cedo para fazê-los levantarem-se para me dar de comer. Posso fazer um esforço e aguentar até às 4h15.

Resolução nº 9

Deixarei de me esconder nos roupeiros

Parece que os meus humanos não gostam de roupas peludas... e eu que faço tanto esforço em roçar-me nas roupas (e em tudo o resto cá em casa) para lhes mostrar como gosto do cheiro deles... Se têm tantos problemas em que os meus pêlos se vejam nas coisas de pêlo deles, porque não usam umas mais parecidas com o meu tôm, que é o mais bonito que existe cá em casa?

Resolução nº 10

Deixarei de ir para cima da bancada da cozinha

De qualquer forma, a única coisa que sabem fazer é repreender-me, atirar-me com água ou gritar comigo. Mais cedo ou mais tarde, quando todos saírem, posso ir patrulhar a bancada com toda a calma. Basta ter um bocadinho de paciência.



Resolução nº 11

Deixarei de brincar às escondidas naquelas alturas "críticas"

Embora eu ache que é a altura mais divertida, os meus donos não ficam muito contentes quando querem ver onde estou antes de sairem de casa ou quando querem levar-me ao veterinário. Eu acho piada vê-los a abrir vezes sem conta as portas de cada divisão, deitarem-se no chão à minha procura debaixo dos móveis ou a abrir as gavetas do roupeiro, enquanto eu os observo, calmamente, do topo do armário.

Resolução n.º 12

Tentarei não ceder à tentação dos petiscos

Os humanos têm umas comidas com uns sabores muito apetitosos, mas dizem sempre que "não é para mim". Pura tortura!!! E depois ficam muito zangados quando eu decido tirar do prato deles e levar para o tapete para decidir por mim próprio se "não é para mim"...





Retirado do site: .F.E.L.I.N.U.S.

4 comentários:

Lorena disse...

hasuaHSUAhsuhu
bOA
RSRSR

Anónimo disse...

Aaaaah amei! Parece com o meu bichano Thor!

Anónimo disse...

kkkkk
muito bom....
amei!!!!

Ingrid_zinha* disse...

dhAUHUSDAhuahuHUhdH